sábado, 23 de janeiro de 2010

Será que o "327" foi mesmo desvendado?



O Mille Economy 2010 na página da Fiat e o suposto UNO 2011 na revista Autoesporte.
BLOG HB
Autoesporte na edição deste mês garante que o SECRETO Projeto 327, polêmico na Internet, foi revelado.
Não é a primeira vez que a revista publica fotografias do carro: no ano passado o furo foi "Flagra do novo Uno na Revista Autoesporte de maio".
A Autoesporte garante que: "Essa é a primeira foto do novo Fiat Uno sem disfarces. A imagem está em um arquivo de patentes do Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e mostra que a projeção da capa de janeiro da Autoesporte, feita com base em fotos de Marlos Ney Vidal, confere quase 100% com o modelo final. A descoberta da imagem foi feita pelo blog Novidades Automotivas.".
Todavia o blog Novidades Automotivas não afirma isso com tanta convicção: "Quem esperava um carro que iria substituir o Mille vai se surpreender! Algumas pessoas apostam que ele vai recuperar o nome “Uno”, mas a Fiat também registrou no INPI vários outros nomes que cabem ao modelo, como Mickey, Michi, Miki (e outras derivações oriundas do personagem da Disney), mas o mais cotado é o nome Topolino (Nome do Mickey na Itália), que foi usado por um antigo modelo vendido na Europa entre 1937 e 1955.".
A página da FIAT continua com a opção de montagem do Mille Economy 2010 e não há comentários sobre tal lançamento.
As fotografias mostram que o "NOVO UNO" nada tem a ver com o UNO ORIGINAL.
Sua aparência é um híbrido de automóveis contemporâneos como o Twingo da Renault (desde 1993) ou o  Classe A da Mercedes-Bens (desde 1997); estes sim, evoluídos, sem perder a identidade visual e o conceito — tal qual o Fiat 500, um cult da marca italiana designado por Dante Giacosa e produzido ente 1957 e 1975, REEDITADO em 2007.
O interior mostrado na Autoesporte não apresenta surpresas diante do que se vê em modelos de outras montadoras e da própria Fiat:

 
O interior do suposto NOVO Uno ou PROJETO 327: painel rampado.


Interior do atual Mille exibido na página da FIAT: painel porta objetos.

O dissimulado "PROJETO 327" pode ser batizado com qualquer nome, é só mais um carro de bunda achatada no mercado; em nada lembra o UNO ou o seu predecessor no Brasil, o 147:


Ponte Rio-Niteroi.


Escadaria da Igreja da Penha.


No final do vídeo há o lançamento do UNO: "obra de gênio".

O UNO poderia ter versão off-road com motor 1.3, afinal ele é um GRAD CHEROKEE baratinho (para o padrão estadunidense e europeu).
Modificá-lo ou tirá-lo de circulação será uma estupidez, pois  duas fatias de mercado consideráveis sentirão sua falta: pequenos produtores rurais e frotas de prestadores de serviços.
Esses segmentos não substituirão o MILLE (leia-se UNO) por esse CARRINHO DA BARBIE.
Vacilão da FIAT! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!