segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Avião cai e mata empresário Luis Rebelo


Momento em que pessoas prestavam socorro às vítimas do acidente
Foto: Felype Adms/Souzel News

Um avião bimotor da empresa Piquiatuba Táxi Aéreo, com destino a Altamira, caiu na tarde de hoje, próximo ao município de Senador José Porfírio, em uma área de pasto da fazenda Rosinha, que pertence ao Grupo Reicon, localizada no KM 23 da PA-167, sudoeste do Pará .
Na queda, morreram o comandante da aeronave e o empresário Luis Rebelo, proprietário da empresa Rebelo Indústria Comércio e Navegação (Reicon). O co-piloto do avião e um engenheiro da empreiteira Andrade Gutierrez tiveram ferimentos no rosto e foram atendidos no Hospital Regional de Altamira. Os outros passageiros ficaram apenas com escoriações.
Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), sabe-se que a aeronave saiu de Belém às 12h58 e transportava oito passageiros e dois tripulantes.
Segundo os sobreviventes, o comandante teria passado da pista de pouso, ao retornar, o avião começou a perder altitude. O piloto teria tentado arremeter (subir novamente), mas não conseguiu fazer o avião pegar altura.
Equipes do Hospital Municipal de Senador Jose Porfírio, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas.
O voo reunia empresários e engenheiros da Andrade Gutierrez que debateriam sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Atualizada às 22:50h (Diário Online com informações da TV RBA e Diário do Pará)".
Notícia publicada no Diário Online copiada, ípsis líteris, para difusão no Blog HB.
Mais informações na Internet:
Parsifal 4.0
Portal ORM
O GLOBO
Luis Rebelo Neto fora candidato a vice-governado do Estado do Pará em 1990, integrando a chapa de Said Xerfan.
A outra vítima fatal foi Carlos Alberto da Silva Navarro, comandante da aeronave — um Cessna Bandeirantes da Piquiatuba Táxi Aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!