quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Artistas na porta do inferno:

É hábito entre os artistas plásticos fazer trocas ou presentear colegas com suas obras ou, mais raramente, de outrem ― geralmente aquelas joias que não venderiam em hipótese alguma porque não são "bonitinhas" o suficiente ou não combinam com o tapete ou o sofá novo da madame.
Ao longo de uma carreira de 30 anos é possível colecionar coisas de valor histórico ou mesmo financeiro; porque alguns falecem e...obviamente não mais desenharão, gravarão, pintarão ou esculpirão ― atividades básicas dessa profissão.
Ronaldo Moraes Rêgo, já ultrapassando as três décadas de estrada, tem um respeitável acervo constituído por trabalhos de figuras renomadas, dentre vivos e idos.
Uma diarista, à semelhança da Solineuza, colocou parte dessa coleção junto com a bagulhada que iria ao lixo ou, virar fogueira.
O “incinerador” já estava no ponto, mas a curiosidade abriu a velha pasta que mostrou um PASTANA; ora, parecia um mero recorte de papel de presente, nunca um ORIGINAL e...na sequência:
Roberto de La Rocque Soares, P.P. Condurú, Selma Dafre, Ubirajara Ribeiro, Bené Fonteles, Alex Serveni, Emmanuel Nassar, Ademir Martins, Osmar Pinheiro de Souza Júnior, Rubem Grilo, Rui Meira, entre outros capazes de encher inúmeros penicos.
Abaixo alguns exemplos dos que arderiam no fogo do inferno, todavia o Diabo temeu pela concorrência:
Blog HB
Manoel de Oliveira Pastana: o primeiro de 1937 os outros dois sem datação.

Pedro Paulo Condurú entre 1981 e 1982.

Ampliando-se o terceiro trabalho do P.P., de cima para baixo, da "Fase: pra tocar no rádio" intitulado "Para desenhar Nelson Rodrigues Filho desenhando assim, sim!" vê-se uma dedicatória "Ao Ronaldo, uma lembrancinha dos 26 anos." e o dizer que ratifica o nosso texto: "Leva dos que não serviram são os que prestam.".
Blog HB

Selma Dafre de 1987.


Bobagens a quatro mãos embriagadas pela São Paulo de 1998: HB, Ronaldo, Geraldo Teixeira e Jorge Eiró.

Um comentário:

  1. rsrsrs... Tadinha da Carmem!
    Senhor, perdoe, ela não sabe o que faz!!!
    rsrsrs...

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!