domingo, 18 de julho de 2010

Cosanostra — o vagão dos execráveis:


No Cosanostra Caffé e TABACARIA a emenda saiu pior que o soneto: antes bebia-se na rua para poder fumar, hoje bebe-se em um cubículo com duas coifas barulhentas, na companhia das figuras mais esquisitas que lá se espremem sem dignidade — um manicômio compulsório.
Ao fundo da Estação Cosa há um micro-carro de metrô que não vai nem vem de lugar nenhum; uma vitrine elaborada aos debiloides que pagam elevado preço à exposição ao ridículo — hominídeos no aquário dos répteis a alegrar os SAUDÁVEIS frequentadores.
Algo que arquitetonicamente nos remete ao Circo dos Horrores e à dinâmica do Holocausto.
O terror ao tabagismo instalou-se em Belém do Pará e com ele a INTOLERÂNCIA típica do FASCISMO.
Mesmo no final do expediente desse boteco; de portas já fechadas ao público, quando ali sobram apenas os adeptos do tabaco quitando suas gordas contas; a intransigência que a LEI alimenta é absurda.
Se o segurança-porteiro fareja um cigarro aceso voa em seu portador como se polícia fosse.
Ocorreu conosco, mas não apagamos o branco, o fumamos devagar até o finzinho e o mergulhamos na caneca de chope sob as vistas de um bate-pau em fúria; bufante como égua coberta por monstruoso garanhão.
Que ele chamasse o 190 para nos prender, assim o Cosanostra estaria isento de possível multa, afinal haveria uma ocorrência de nossa prática criminosa junto à autoridade competente.
O triunfo de um adeus orgasmático a mais de duas décadas de situações memoráveis, hoje satanizadas pelo politicamente correto dos sem cultura ou tradição.  
Para quem assiste a reprise da novela Sinhá-Moça, a ordem dada pelo Barão de Araruna ao Capitão-do-mato: atirar para matar quem tentasse entrar na casa grande, exemplifica o fato.
O troglodita prepotente obedeceu seu senhor e acertou o filho do afamado advogado da cidade e não recebeu a garantia que esperava; entrou pelo cano porque o "coronel" Ferreira virou-lhe as costas, negando que proferira tal licenciosidade ao negro forro mercenário.
Dar poder aos que não têm noção de vida gregária, convivência ou justiça é um FEROZ GOLPE na sociedade; já nos basta os inescrupulosos fiscais sanitários, dentre tantos agentes públicos que não demonstram honestidade, muito menos exercitam a urbanidade.
À merda os filhos da puta que avalizam a FALTA DE LIBERDADE e incentivam a TRUCULÊNCIA PRIVADA em uma cidadezinha chinfrim como a nossa, a lejos da civilização; esses sim, únicos merecedores dos vagões que levavam a Auschwitz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!